Dia a dia

Uso do transporte coletivo em Manaus aumentou 40% durante a votação

De acordo com o diretor executivo do Acop nos dias da votação frota operou como dia útil, com 1,4 mil ônibus nas ruas, de forma gratuita para a população – foto: Diego Janatã

De acordo com o diretor executivo do Acop nos dias da votação frota operou como dia útil, com 1,4 mil ônibus nas ruas, de forma gratuita para a população – foto: Diego Janatã

As empresas de transporte coletivo urbano de Manaus transportaram mais de 2,4 milhões de pessoas nos dias 5 e 26 de outubro, quando foi realizado o primeiro e o segundo turno das eleições de 2014, em Manaus.

Segundo um levantamento do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), houve um aumento em 40% no uso transporte coletivo nos dois dias.

De acordo com o diretor executivo do Acordo Operacional (Acop), Azarias Carvalho, nos dias da votação frota operou como dia útil, com 1,4 mil ônibus nas ruas, de forma gratuita para a população.

Ele destacou ainda que apesar do aumento da demanda, tudo ocorreu conforme o esperado e só não foi melhor pelo fato de muitas pessoas se valerem do transporte para passeio, o que dificultou o acesso dos eleitores às seções.

“Apesar da grande demanda devido à gratuidade das eleições a nossa frota disponível não deixou a desejar, tivemos alguns problemas de ônibus lotados e paradas cheias, mas não interferiu no bom andamento da operação. Houve um aumento de 40% de passageiros em cada dia de votação, mesmo assim conseguimos atender a demanda. Mais de sete mil funcionários trabalharam para que tudo desse certo”, disse.

Em cada turno aproximadamente 1,2 milhão de pessoas utilizaram o serviço. Atualmente o transporte coletivo de Manaus opera com 218 linhas e transporta uma média de 1 milhão passageiros por dia.

Com informações da assessoria

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Uso do transporte coletivo em Manaus aumentou 40% durante a votação | amazonasemtempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir