Dia a dia

UPA Campos Sales atende mais de 227 mil pacientes

Durante este período, os profissionais da área de serviço social acolheram mais de 9 mil pacientes. - Foto: Divulgação

Durante este período, os profissionais da área de serviço social acolheram mais de 9 mil pacientes. – Foto: Divulgação

Referência no atendimento de urgência e emergência de média complexidade, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, localizada no bairro Tarumã, Zona Oeste, ultrapassou os 227 mil atendimentos e realizou mais de 188 mil exames laboratoriais, em seus dois anos de funcionamento, celebrados hoje.

O setor que mais realizou atendimentos foi a clínica médica com 120 mil recepções, seguido da pediatria com mais de 57 mil, cirurgia geral com 16 mil, odontologia com 14 mil, ortopedia e traumatologia com 11 mil. Durante este período, os profissionais da área de serviço social acolheram mais de 9 mil pacientes.

O espaço também realizou mais de 188 mil exames de raios-X, eletrocardiogramas e exames laboratoriais.

Inaugurada em março de 2014, a unidade segue os padrões do Protocolo de Manchester de Classificação de Risco para ordenar o atendimento aos pacientes. Segundo o Protocolo, a ordem de atendimento obedece aos critérios de gravidades dos casos, dando prioridade absoluta aos pacientes mais graves e orientando os demais sobre o tempo de espera pelo atendimento. “Ao chegar à unidade de saúde, o paciente retira uma senha e passa por análise de especialistas para saber em qual das classificações ele se encaixa. Em seguida é encaminhado ao médico conforme sua necessidade”, explicou a diretora da UPA, Márcia Alessandra.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir