Dia a dia

UPA Campos Sales atende mais de 227 mil pacientes

Durante este período, os profissionais da área de serviço social acolheram mais de 9 mil pacientes. - Foto: Divulgação

Durante este período, os profissionais da área de serviço social acolheram mais de 9 mil pacientes. – Foto: Divulgação

Referência no atendimento de urgência e emergência de média complexidade, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, localizada no bairro Tarumã, Zona Oeste, ultrapassou os 227 mil atendimentos e realizou mais de 188 mil exames laboratoriais, em seus dois anos de funcionamento, celebrados hoje.

O setor que mais realizou atendimentos foi a clínica médica com 120 mil recepções, seguido da pediatria com mais de 57 mil, cirurgia geral com 16 mil, odontologia com 14 mil, ortopedia e traumatologia com 11 mil. Durante este período, os profissionais da área de serviço social acolheram mais de 9 mil pacientes.

O espaço também realizou mais de 188 mil exames de raios-X, eletrocardiogramas e exames laboratoriais.

Inaugurada em março de 2014, a unidade segue os padrões do Protocolo de Manchester de Classificação de Risco para ordenar o atendimento aos pacientes. Segundo o Protocolo, a ordem de atendimento obedece aos critérios de gravidades dos casos, dando prioridade absoluta aos pacientes mais graves e orientando os demais sobre o tempo de espera pelo atendimento. “Ao chegar à unidade de saúde, o paciente retira uma senha e passa por análise de especialistas para saber em qual das classificações ele se encaixa. Em seguida é encaminhado ao médico conforme sua necessidade”, explicou a diretora da UPA, Márcia Alessandra.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir