Dia a dia

Uma tonelada de carvão ilegal é apreendida em Manaus

Os policiais souberam do depósito por denúncia anônima. O carvão estava acondicionado em sacos de 2 quilos - foto: divulgação

Os policiais souberam do depósito por denúncia anônima. O carvão estava acondicionado em sacos de 2 quilos – foto: divulgação

Aproximadamente uma tonelada de carvão foi apreendida por policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) em um depósito clandestino de carvão, no Conjunto Cidadão 12, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus.

Os policiais souberam do depósito por denúncia anônima. O carvão estava acondicionado em sacos de 2 quilos.

A polícia informou que o depósito não possui Licença Ambiental Única emitida pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) e nem Documento de Origem Florestal (DOF) do carvão. Três pessoas foram presas. Eles serão indiciados e liberados para responder ao inquérito em liberdade.

Receber ou adquirir, para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença do vendedor, outorgada pela autoridade competente, é crime. A pena varia de seis meses a um ano de reclusão e multa.

Por equipe EM TEMPO online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir