Cultura

Um pedacinho de Manaus na cidade do Rock

 

Os dois últimos dias do Rock in Rio (RIR) levaram uma enxurrada de amazonenses para a cidade maravilhosa. É gente atraída pelos show do The Who, Guns N’ Roses e Red Hot Chili Peppers. Mas dois lugares na cidade do rock viraram parada obrigatória para todos antes dos shows. Podemos dizer que eles são um pedacinho de Manaus e da Amazônia no festival.

Leia também: Perdeu o Rock in Rio? Portal Em Tempo faz cobertura do Festival no fim de semana

Um desses locais é o espaço montado pela ManausCult, onde o visitante pode ter várias experiências sensoriais sobre Manaus e, de quebra, se quiser, ganhar uma bela tatuagem indígena e conhecer histórias sobre nossa cidade.

Os amigos Jackson Moura,Daniel Mene e Guilherme Souza participam pela primeira vez do RIR – Chay Santos

Foi nesse espaço que conhecemos os amigos amazonenses Jackson Moura, 34, Daniel Mene, 33, e Guilherme Souza, de 33 anos, que vieram para assistir o show do Guns. Essa é a primeira vez deles no RIR e, ao conhecerem o pedacinho de Manaus na cidade do rock todos se sentiram orgulhosos de serem amazonenses.

Em um outro local da cidade do rock o estande do projeto “Amazônia Live Rock in Rio” permite que os visitantes façam uma imersão na floresta e seus perigos. Com óculos 3D o público tem uma experiência de realidade aumentada sobre o desmatamento e as queimadas na região.

No espaço “Amazônia Live Rock in Rio” o visitante faz uma imersão na floresta amazônica e as queimadas – Chay Santos

O filme que guia o visitante conta a história dos índios Waurá, da região do rio Xingu, no Pará. Uma boa pedida para quem estiver na cidade do rock.

Com informações de Chay Santos

EM TEMPO

Leia mais:

‘Roncatto do CM’: você conhece essa máquina de fazer gols?

4 formas de ganhar dinheiro, revela milionário que ficou rico em 5 anos

Mais de 50 passageiros são assaltados em ônibus no Tarumã

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir