Sem categoria

Um morre e outro fica gravemente ferido após colisão entre moto e ônibus no Dom Pedro, Zona Oeste

Ainda não é possível dizer se a vítima fatal era o piloto ou o garupa da motocicleta- foto: reprodução/Manaustrans

Ainda não é possível dizer se a vítima fatal era o piloto ou o garupa da motocicleta- foto: reprodução/Manaustrans

Um homem identificado como Antônio Lucas da Paz morreu na manhã desta terça-feira (19) em Manaus, após a moto em que estava colidir com um ônibus do transporte coletivo na avenida Dom Pedro, Zona Oeste da cidade, próximo ao Espantalho Pneus. A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme relatos, a colisão entre o coletivo de placa JXV-3364, da empresa Via Verde, e a motocicleta Yamaha, modelo XTV150, placa PHG-5379, ocorreu por volta de 10h, e deixou uma segunda pessoa que também estava na moto gravemente ferida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Antônio não resistiu e morreu durante o atendimento na ambulância. A outra vítima, ainda não identificada, foi conduzida pelos socorrista para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste.

Conforme registro da Polícia Militar, o ônibus envolvido no acidente era conduzido pelo motorista Luiz Menezes Coelho, 51, e, na ocasião, fazia a linha 207 (Redenção/Centro).

Uma viatura da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi ao local e solicitou apoio da 22ª Cicom, que é responsável pela área da ocorrência. Devido ao estado das vítimas, o sargento Donato, da 22ª Cicom, acionou também a perícia da Polícia Civil que esteve no local para apurar os fatos.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) informou que, quando os agentes chegaram ao local, as vítimas já haviam sido levadas e a perícia estava presente. Os agentes apenas orientaram os veículos que trafegavam na via.

Ainda não é possível dizer se a vítima fatal era o piloto ou o garupa da motocicleta.

Por Conceição Melquíades

1 Comment

1 Comment

  1. Marcelino

    19 de janeiro de 2016 at 16:49

    Consultei a placa do ônibus, só por curiosidade, e está registrada uma Moto Honda CG 125 FAn 2007/08 de Coari. Ou erraram a placa na matéria, ou alguma coisa está estranha com esta empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir