Dia a dia

Um morre e outro fica baleado após suspeitos chegarem atirando em via pública, no Educandos

O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo – foto: Arthur Castro

O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo – foto: Arthur Castro

Edson Vasconcelos Viana, 21, foi morto a tiros no início da noite desse domingo (22), na rua Beira Rio, nas proximidades da feira Manaus Moderna, situada no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus.

Conforme o relatório do Centro Integrado de Operações (Ciosp), a vítima estava em via pública, quando os suspeitos chegaram ao local e atiraram contra Edson. Eles estavam em uma motocicleta de placa e características não informadas e num carro modelo Corsa de cor preta, que também não teve a placa identificada.

Ainda conforme o relatório, outro rapaz identificado como Rafael Valente Maia, 21, foi atingido com um tiro na perna e foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da cidade, mas não corre risco de morte.

Edson foi socorrido pelos familiares e conduzido para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Zona Sul, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Segundo a polícia, Edson já havia sido preso por tráfico de drogas no ano de 2013. A suspeita é que o rapaz tenha sido morto em um possível acerto de contas.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir