Cultura

Último filme da franquia ‘Jogos Vorazes’ estreia nesta quarta

Quem saiu decepcionado do cinema no ano passado, após ver “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1”, por conta da falta de ritmo da história, será recompensado com as surpresas reservadas para “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final”, que estreia nesta quarta-feira (18), encerrando a saga de fantasia criada pela escritora americana Suzanne Collins.

Até o momento, a franquia arrecadou US$ 2,2 bilhões em bilheterias no mundo, transformando a saga em um hit da cultura pop. O Brasil, por ser um dos países que mais levaram pessoas aos cinemas, terá o privilégio de assistir ao último filme com um dia de antecedência em relação ao resto do planeta.

Com pouco mais de duas horas de duração, o episódio final mostra Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) assumindo, pela primeira vez, a figura de líder e símbolo da revolução dos oprimidos contra o presidente Snow (Donald Sutherland), criador dos massacres televisionados como reality shows.

Katniss convoca a população a invadir a Capital e iniciar uma guerra contra o vilão. Obstinada em matar Snow, ela e seu grupo enfrentam ciladas mortais e a perseguição de soldados.

Não menos importante, o campo amoroso também terá seu desfecho, e Katniss se decidirá entre Peeta (Josh Hutcherson) e Gale (Liam Hemsworth).

Estrelato
O nome de Jennifer Lawrence entrou no radar dos produtores após atuar em “Inverno da Alma” (2010), filme de baixos orçamento e faturamento, que rendeu à atriz uma indicação ao Oscar.

Na disputa, o troféu acabou com Natalie Portman, pelo filme “Cisne Negro”, mas hoje, aos 25 anos, Lawrence tem muito mais a comemorar do que sua adversária na premiação. Em 2012, ela foi escalada para “Jogos Vorazes”, longa inspirado no livro da americana Suzanne Collins. O filme estourou nas bilheterias de todo o mundo, e Jennifer virou queridinha do público.

No Oscar de 2013, veio o troféu por sua atuação em “O Lado Bom da Vida”. E seu salário se tornou um dos maiores de Hollywood. Nesta semana, o site Vulture -da revista “New York Magazine”- divulgou uma lista com os atores mais valiosos de Hollywood. E ela figura no topo, pelo segundo ano.

Adorada pelos fãs e pela crítica, Jennifer executa um bom trabalho em dramas, comédias e filmes de fantasia. E é responsável por atrair bom público a todas as produções em que atua.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir