Dia a dia

Última fase do SOS Enchente acontece de 4 a 7 de agosto

O esquema de distribuição será o mesmo usado na entrega das cautelas de pagamento da primeira parcela do aluguel social - foto: divulgação

O esquema de distribuição será o mesmo usado na entrega das cautelas de pagamento da primeira parcela do aluguel social – foto: divulgação

A secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, anunciou no início da noite desta quarta-feira, 29, o início da última etapa do programa SOS Enchente Manaus 2015. A entrega dos benefícios eventuais, composto por um kit formado por colchão, cesta básica, rede e lençol começa na próxima terça-feira, 4 de Agosto, às 9h da manhã em diferentes pontos da cidade.

O esquema de distribuição será o mesmo usado na entrega das cautelas de pagamento da primeira parcela do aluguel social. As famílias serão divididas em grupos e receberão os benefícios em locais de fácil acesso.

“Nós estaremos em vários pontos da cidade. Começamos no dia 4 e vamos até o dia 7. As pessoas terão um benefício eventual, que recompõe o que foi perdido”, afirmou a secretária.

A titular da Semmasdh também fez uma avaliação positiva dos dois dias de entrega dos cartões de pagamento do SOS Enchente 2015, que encerrou às 16h dessa quarta-feira, 29. Segundo ela, a logística montada para ação servirá para futuras ações da prefeitura. “Essa operação transcorreu com dados seguros. Com certeza no ano que vem, com o trabalho afinado que houve neste ano, as famílias beneficiadas terão um atendimento mais rápido”, afirmou.

Nos dois dias de entrega, 2.602 famílias retiraram os cartões que dão acesso ao benefício de R$ 300,00, referente ao aluguel social, dentro do programa SOS Enchente. Cerca de trezentas famílias não retiram os cartões. Elas deverão comparecer à agência Aleixo do Banco do Brasil, localizada na Avenida André Araújo nº 619, a partir desta quinta-feira, 30. Toda a ação foi custeada com recursos próprios da prefeitura.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir