Sem categoria

Ufam oferece 380 vagas para o interior do Estado

Os interessados em trabalhar na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) devem ficar atentos. Abertas no último dia 24 de junho, as inscrições para o Processo Seletivo para o Interior 2016 (PSI) da instituição de ensino, que oferece 380 vagas, vão terminar no próximo dia 11 de julho.

Segundo a Ufam, os candidatos devem se inscrever na página da Comissão Permanente de Concursos da Universidade (Compec). Trata-se de uma seleção destinada ao preenchimento das vagas ofertadas para o segundo semestre do ano letivo de 2016, a serem distribuídas nos cursos de graduação da Ufam ministrados nas sedes dos campi de Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins. As provas serão realizadas nos dias 14 e 15 de agosto.

Medicina

Segundo a assessoria de comunicação da Ufam, as 380 oportunidades ofertadas serão distribuídas entre as modalidades de ampla concorrência e de reserva de vagas. O instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB), do Campus de Coari, ofertará, pela primeira vez, 24 vagas para o curso de Bacharelado em Medicina, no turno Diurno.

Bonificação

O PSI substitui, a partir deste ano, o Processo Seletivo Macro Verão. O diferencial é a oferta de bonificação às notas obtidas, a cada ano, por candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em instituições de ensino situadas em municípios do interior do Amazonas no PSI a cada ano.

Na resolução nº 044/2015 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe/Ufam) é reafirmada a necessidade de propor e aplicar medidas de compensação para alunos oriundos do interior do Estado do Amazonas. Serão beneficiados os alunos que tenham cursado integralmente o ensino médio em instituições de ensino de municípios do interior.

Passo a passo

Após realizar o cadastro no portal da Compec, o candidato deve pagar o valor de R$ 65, que se refere à taxa recolhida através de boleto bancário, exclusivamente nas agências do Banco do Brasil, até o dia 12 de julho de 2016.

O candidato poderá solicitar isenção da taxa se tiver inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico) e for membro de família de baixa renda.

A isenção deve ser solicitada mediante requerimento do candidato, contendo: Indicação do número de Identificação Social (NIS) e declaração de que é membro de família de baixa renda.

O formulário do Requerimento de Isenção de Taxa de Inscrição, com a declaração de que o candidato é membro de família de baixa renda, estará disponível no site, somente no período especificado no Cronograma de Atividades. Mais informações podem ser obtidas por meio do número de telefone 3305-1181 ramais 4212 e 4213.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir