Dia a dia

UEA e Fiocruz realizam ação social de incentivo ao parto normal

Evento pretende estimular o parto normal entre as gestantes, em detrimento das cirurgias cesarianas – foto: Elza Fiuza/ABr

Evento pretende estimular o parto normal entre as gestantes, em detrimento das cirurgias cesarianas – foto: Elza Fiuza/ABr

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), realizará, a partir desta quarta-feira (20), a ‘Ação Social Solidária de Incentivo ao Parto Normal’. Durante o evento, serão distribuídas fraldas e alimentos às gestantes, puérperas e acompanhantes presentes no evento, arrecadados durante o “Seminário Norte sobre Parto e Nascimento”, ocorrido em junho deste ano.

A ação reúne em torno de 50 alunos e professores de cursos de graduação e da residência em enfermagem da UEA. A entrega dos mantimentos é a última ação da agenda de compromissos da comissão organizadora do seminário. O evento será realizado no auditório da maternidade Ana Braga, localizada na alameda Cosme Ferreira, bairro São José, na Zona Leste.

O objetivo do evento é reunir os participantes e reforçar o compromisso das instituições de ensino e pesquisa, dos serviços de saúde, das autoridades sanitárias e jurídicas, assim como do movimento de mulheres do Amazonas, diretamente envolvidas no evento, em prol de uma atenção ao parto digno, humanizado, racional e baseado em evidências científicas atuais.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir