Cultura

UEA abre inscrições para projeto de extensão em dança de salão

As atividades do projeto Rosas -Dança de Salão desenvolve-se desde julho de 2001

As atividades do projeto Rosas -Dança de Salão desenvolve-se desde julho de 2001

O projeto de extensão ‘Rosas – Dança de Salão’ da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) da UEA, estará com inscrições abertas para nova turma do grupo de dança. As inscrições são gratuitas e iniciam na próxima quarta-feira (27) e seguem até dia 5 de fevereiro. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet.

As aulas serão ministradas aos sábados, das 14h30 às 16h15 para alunos iniciantes e de 16h20 às 20h30 para composição coreográfica do espetáculo. O início das aulas acontecerá no dia 13 de fevereiro.

Projeto rosas

As atividades do projeto Rosas -Dança de Salão desenvolve-se desde julho de 2001, aos sábados na Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas, através da Pró-Reitoria de Extensão, com alunos dos cursos regulares da Esat, além das pessoas da comunidade de Manaus.

O projeto oferece os cursos de bolero, bachata, chá-chá-chá, disco, salsa, dentre tantos outros estilos de dança de salão. Durante as aulas, são desenvolvidos trabalhos de consciência corporal, aquecimento corporal e técnica em dança clássica aplicada a dança de salão e os elementos básicos dos estilos de dança já mencionados (movimentos de dança de salão para alunos iniciantes). As aulas de dança de salão são ministradas pelo professor Marcus Vinicius Prudente.

Ao longo do ano, são ministradas aulas de dança de salão para iniciantes e desenvolvidos trabalhos coreográficos com o objetivo de apresentação do espetáculo de dança, geralmente no final do curso, em um dos teatros da cidade de Manaus.

O público-alvo do projeto é composto por moradores de Manaus, Região Metropolitana e alunos e servidores da UEA. Mais informações no telefone: (92) 98255-5040.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir