Dia a dia

Uber estreia nova categoria de viagens a partir do meio-dia em Manaus

Para os usuários do aplicativo, medida traz mais comodidade – Divulgação

A partir de 12h desta quarta-feira (20)  o aplicativo Uber passa a adotar, em Manaus, a categoria Uber Select. Na nova opção,  o usuário poderá ter acesso a carros mais confortáveis, porém, com por um preço até 17% mais caro que o Uber X.

Leia também: Taxistas fazem nova manifestação em Manaus e pedem regulamentação do Uber

O Uber Select é descrito como “luxo a um preço acessível”, e  já foi implementado em 16 cidades: São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Vitória, Recife, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba, São José dos Campos e Sorocaba. Além de Manaus, o serviço também começa a ser oferecido em Natal, Belém, João Pessoa, Maceió e São Luís.

Conforme a assessoria do aplicativo, milhões de pessoas em mais de 70 cidades em todos os estados do Brasil utilizam essa plataforma. A empresa promete carros mais confortáveis a um preço, em média, até  maior que o do UberX. É também uma chance de os motoristas com veículos melhores ganharem mais dinheiro em cada corrida.

Uber Select exige carros com ar-condicionado, 4 portas e 5 lugares, de modelo 2012 ou mais recente

Uber Select

O serviço já existe nos EUA desde 2015, e faz algumas exigências ao motorista: ele deve ter nota alta e um veículo high-end de modelo recente. No Brasil, o Uber Select exige apenas carros com ar-condicionado, 4 portas e 5 lugares, de modelo 2012 ou mais recente. O UberX tem requisitos quase iguais, aceitando veículos de ano 2008 ou mais novos.

Por que usar um nível intermediário do Uber? Bem, você deve ter notado que a qualidade dos carros no UberX vem caindo ao longo do tempo, à medida que essa categoria se populariza. Assim, talvez você queira um pouco mais de conforto sem pagar a tarifa do UberBlack.

EM TEMPO

Leia mais: 

Aplicativo polêmico: uber volta a ser discutido por vereadores em Manaus

Uber libera a usuários pagamento em dinheiro em Manaus

Taxistas fazem nova manifestação em Manaus e pedem regulamentação do Uber

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir