Tecnologia

Twitter terá opção de mensagens com mais de 140 caracteres, diz site

O Twitter deve lançar uma nova ferramenta que permitirá ao usuário escrever mensagens com mais de 140 caracteres, é o que afirmou o site Re/code nesta semana.

Segundo a reportagem, que ouviu diversas fontes com conhecimento do projeto, o novo produto ainda não tem um formato definido, mas permitirá que textos maiores sejam escritos.

O limite de 140 caracteres por mensagem é a principal característica do Twitter, que tem discutido internamente se é necessário mantê-lo. De acordo com o Re/code, essa pode ser uma das razões de a rede social ter dificuldades para atrair usuários.

Além do novo produto, o site também está avaliando novos métodos de contagem para se chegar aos 140 caracteres das mensagens. Entre as ideias, estão não contabilizar endereços de links e nomes de usuários para quem o texto for enviado.

Em junho, o Twitter já havia acabado com o limite de caracteres para mensagens privadas entre os usuários. A empresa também havia lançado, em abril, uma ferramenta que permitia comentários nos retuítes, o que acabava dando um número de palavras um pouco maior nos textos.

Quando a empresa divulgou o balanço financeiro do segundo trimestre, em julho, Jack Dorsey, o presidente-executivo interino da empresa criticou algumas das novas ferramentas lançadas pela rede social, que seriam muito difíceis de usar e, portanto, impedia o aumento do número de usuários.

O próprio retorno de Dorsey ao Twitter -rede que cofundou- aconteceu pelo crescimento de usuários abaixo do esperado, o que fez Dick Costolo, então presidente-executivo da empresa, deixar o cargo em junho.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir