Cultura

Turma do pagode se apresenta em Manaus nesta quarta-feira

PLATEIA_CAPA-(2)Um novo cenário, novos figurinos, efeitos especiais, iluminação e um repertório de músicas inéditas. Estes são alguns dos itens do novo show do grupo Turma do Pagode, que desembarca em Manaus hoje, véspera de feriado, para o lançamento do DVD “TDP XV Anos”. O show será na Copacabana Chopperia, com a abertura dos portões a partir das 22h. A atração local D’Samba fará o pré-show, que inicia às 23h.

Em entrevista exclusiva ao EM TEMPO, o grupo paulista garantiu que o novo álbum coroa a boa fase em que vivem. “Esse DVD significa muito para nós! É a realização de um sonho e mostra para nós mesmos que tudo o que vivemos até aqui valeu à pena. É uma espécie de troféu”, destaca o vocalista Leíz.

Formado por oito amigos que se preocupam não só com a qualidade musical da banda, mas também com a apresentação quando estão no palco, os paulistas afirmam que gostam de inovar no figurino.

“Nós acompanhamos sim as tendências, o que as pessoas estão usando pelo Brasil afora e também em outros países. Gostamos de estar por dentro de tudo o que está rolando. E na hora da escolha de roupas e acessórios para fotos, shows, gravações e etc., damos muitos pitacos”, diz Caramelo.

Sem dúvida, o estilo é algo que também é característico no som da Turma do Pagode. Não é à toa que a batucada paulista faz sucesso por onde passa. Exemplo disso é a música “Deixa em off”, que faz parte do novo repertório, mas que já é uma das mais pedidas nas rádios e uma das mais tocadas nas rodas de samba.

“Graças a Deus esse é o pagode mais tocado do país e estamos muito felizes. A música tem uma linguagem bem popular e cotidiana, é um balanço gostoso. Acreditamos que essas características cativam logo de cara quem escuta e isso fez da música esse sucesso”, comenta Caramelo.

Caramelo, Leíz, Rubinho, Leandro Filé, Marcelinho TDP, Thiagão, Fabiano Art e Neni Art sobem no palco da Copacabana Chopperia à 1h da manhã, para mostrar aos manauenses porque a TDP é uma das principais bandas do gênero na atualidade. “Estamos esperando todos os manauenses para o lançamento oficial do DVD ‘TDP XV Anos’. Será um enorme prazer fazer essa festa com vocês. Até lá!”, finaliza Rubinho.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir