Cultura

Turma do Pagode é atração em Manaus neste sábado

 Para o show em Manaus, eles prometem não esquecer nenhuma das músicas que deram visibilidade nacional ao grupo. - foto: divulgação


Para o show em Manaus, eles prometem não esquecer nenhuma das músicas que deram visibilidade nacional ao grupo. – foto: divulgação

Eles que fazem o “som das multidões” e contam com fãs em todo o Brasil, os músicos da Turma do Pagode (TDP) estão de volta a Manaus para ser a atração principal de uma noite dedicada 100% ao pagode. Amanhã, a partir das 22h, a Copacabana Chopperia, localizada no Tarumã, vai receber a banda que acumula sucessos de 14 anos de carreira.

O grupo paulistano é formado por Rubinho, Neni, Marcelinho, Leiz, Caramelo, Thiagão, Filé e Fabiano, que prometem um repertório repleto de ginga para estender a festa madrugada adentro. Com 14 anos de carreira, a Turma do Pagode acumula sucessos que estão estourados nas rádios de todo o Brasil. Atualmente, o TDP divulga o novo CD e DVD “Mania do Brasil”, lançado no ano passado e gravado no Espaço das Américas (SP). O trabalho conta com a participação de Só Pra Contrariar, Sorriso Maroto, Mumuzinho e, apostando na mistura de ritmos, o funkeiro paulista MC Guimê. O percussionista da Turma do Pagode, Thiago Luiz, conhecido como Thiagão, conta como foi a escolha das parcerias: “Primeiro escolhemos o repertório, depois definimos as músicas e as participações dos artistas com quem já tínhamos mais afinidade”.

Em turnê pelo Brasil, o grupo está com a agenda cheia durante este mês. Recentemente, fizeram shows em São Paulo, Minas Gerais e Rondônia. Thiagão comemora o bom momento do grupo. “Neste ano vamos completar 15 anos de formação e a agenda está ótima, viajando por todo o Brasil. No ano passado fizemos uma turnê nos EUA e, neste ano, vamos novamente”, adianta o músico.

Para o show em Manaus, eles prometem não esquecer nenhuma das músicas que deram visibilidade nacional ao grupo, como “Lancinho” e “Camisa 10”, além de cantar também outras mais atuais que já estão na boca do povo, entre elas, “Melhor amigo”, “Surpresa de amor”, “Pente e rala” e “Tá louco hein”.

Apadrinhada pelo pagodeiro Netinho de Paula, a Turma do Pagode carrega a essência de uma roda de samba, mas com a pegada “moderninha” de músicos jovens e talentosos. Com muito carisma, eles ficaram conhecidos em São Paulo, onde se originou o grupo, e, após uma sequência de sucessos, a Turma do Pagode se tornou “Mania do Brasil”.

Foi o talento dos jovens músicos que atraiu a atenção de Netinho de Paula.

Inicialmente, o grupo tinha o nome de Arte de Amar, mas por sugestão do pagodeiro, aconteceu outro batismo. “Em 2001, quando sugeri que o grupo mudasse de nome para Turma do Pagode, foi difícil convencê-los, mas como tinha na manga a ideia de gravar um CD aí tudo ficou mais fácil, escolha do repertório, gravação e lançamento”, lembra Netinho.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir