Esportes

Tuna e ABC carimbam o passaporte para as semifinais do Amazonense de Futsal Sub-20

As partidas que irão definir os adversários da Tuna e do ABC ocorrem na próxima segunda-feira – foto: divulgação

As partidas que irão definir os adversários da Tuna e do ABC ocorrem na próxima segunda-feira – foto: divulgação

As quartas de final do Campeonato Amazonense de Futsal Sub-20 iniciou com surpresa, na noite desta segunda-feira (23), na Arena Amadeu Teixeira, na Zona Centro-Oeste. A equipe líder da disputa, Tuna Luso, venceu o Roma por W.O e o ABC superou por 7 a 1 o Santa Etelvina. A competição recebe o apoio do governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Na primeira partida entre Tuna Luso e Roma, a equipe verde e grená nem precisou suar a camisa. Com o atraso do adversário, a Tuna acabou vencendo a partida por W.O.

“No regulamento especifica que a equipe tem que apresentar a documentação dos atletas com 20 minutos de antecedência e está em quadra cinco minutos antes do início da partida. O árbitro deu o primeiro apito de advertência e a equipe não apareceu, depois foi confirmado o w.o”, justificou a delegada da partida Andreza Azevedo.

Sem tomar partido pelo adversário, o técnico da Tuna Luso, Marcelo Galvão, é a favor da manutenção da regra e agora vai preparar a equipe para a semifinal.

“Nossa equipe estava preparada. Infelizmente a Federação (Amazonense de Futsal) tem que cumprir regras e nela diz que a equipe tem que se apresentar em quadra com cinco minutos de antecedência. Agora é se preparar para a semifinal. Vamos ter 14 dias para treinar a garotada e ir focado para a semifinal”, disse Galvão.

ABC goleia facil

Vice-líder da competição, o ABC não teve dificuldades para vencer o Santa Etelvina. Jogando pelo empate, a tradicional equipe do bairro São Francisco abriu 4 a 0 e depois e fechou a partida com um 7 a 1 sem nenhuma dificuldade. Raimundo (3), Mario (2), Anderson e Vitor garantiram a vaga para o ABC na semifinal. Lucas marcou o gol de honra da equipe da Zona Norte.

“Nosso time correspondeu ao que treinamos e jogamos bem. Cada jogo vai ficando mais difícil. Agora é esperar a semifinal e temos novamente a expectativa de fazer um bom jogo”, declarou o treinador o ABC, Luciano Silva.

Próxima semifinal

As partidas que irão definir os adversários da Tuna e do ABC ocorrem na próxima segunda-feira, dia 30, na Arena Amadeu Teixeira. Recanto da Criança e Dom Bosco abrem a primeira semifinal, a partir das 20h, e Abílio Nery e Grêmio Alvorada decidem a última vaga, a partir das 21h.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir