Mundo

Tumulto deixa 25 mortos durante ação de caridade em Bangladesh

Um tumulto deixou ao menos 25 pessoas mortas, incluindo 21 idosas, e outras 30 feridas nesta sexta-feira (10) durante uma ação de caridade organizada por um empresário na cidade de Mymensingh, no norte de Bangladesh.

O tumulto ocorreu por volta das 5h locais (20h de quinta-feira em Brasília), quando cerca de mil pessoas se reuniram diante da casa de um empresário de tabaco que distribuía roupas de graça durante o mês sagrado do Ramadã.

De acordo com a polícia, o empresário foi detido junto a seu filho e a outras seis pessoas sob acusações de matar todas as vítimas. O empresário não solicitou a presença da polícia em sua casa para o evento.

Segundo o superintendente da polícia de Mymensingh, Moinul Haq, a rua da casa do empresário era muito estreita e a porta de acesso ao local estava parcialmente bloqueada. “As pessoas se avançaram e assim ocorreu a tragédia”, explicou.

É comum a ocorrência de tumultos durante a realização de eventos festivos religiosos que atraem grandes multidões no Sul Asiático.

Por Folha Press

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir