Dia a dia

Tubulação rompe na Constantino Nery, prejudica o trânsito e o fornecimento de água em 3 bairros

ADUTORA_T1_GERSONFREITAS

O reparo deve iniciar às 12h e seguir durante toda quinta; bairros próximos ficarão sem fornecimento de água – foto: Gerson Freitas

Uma adutora rompeu na manhã desta quinta-feira (28), ao lado do Terminal de Integração (T1), na avenida Constantino Nery, sentido bairro/centro de Manaus, causando um grande congestionamento no trânsito da área.

Segundo informações de um técnico da Manaus Ambiental, que não quis ser identificado, a previsão é de que a manutenção comece por volta de 12h, porque é preciso localizar a tubulação que rompeu. Ainda de acordo com o técnico, os trabalhos de reparação devem durar toda esta quinta.

“Essa tubulação nem é tão antiga. Ela é do tempo que este novo trecho do terminal foi entregue à cidade”, disse o técnico da concessionária, acrescentando que os bairros Aparecida, Presidente Vargas e parte do Centro serão prejudicados e ficarão sem o abastecimento de água até que a situação se normalize.

engarrafamento-divulg

O trânsito apresentou retenção de quatro quilômetros, chegando à Arena da Amazônia – foto: divulgação

Dezessete agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) estão no local para dar maior fluidez ao trânsito que, até às 8h45, apresentava retenção de até quatro quilômetros, chegando à Arena da Amazônia. Quem deseja sair do bairro São Jorge, em direção à Constantino, também encontra dificuldades: o congestionamento passa das proximidades do 1º Batalhão de Infantaria da Selva (BIS).

A faixa azul (exclusiva para ônibus) da avenida foi liberada em função da obra.

Por Rosianne Couto
Com informações de Gerson Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir