Dia a dia

Tubulação rompe na Constantino Nery, prejudica o trânsito e o fornecimento de água em 3 bairros

ADUTORA_T1_GERSONFREITAS

O reparo deve iniciar às 12h e seguir durante toda quinta; bairros próximos ficarão sem fornecimento de água – foto: Gerson Freitas

Uma adutora rompeu na manhã desta quinta-feira (28), ao lado do Terminal de Integração (T1), na avenida Constantino Nery, sentido bairro/centro de Manaus, causando um grande congestionamento no trânsito da área.

Segundo informações de um técnico da Manaus Ambiental, que não quis ser identificado, a previsão é de que a manutenção comece por volta de 12h, porque é preciso localizar a tubulação que rompeu. Ainda de acordo com o técnico, os trabalhos de reparação devem durar toda esta quinta.

“Essa tubulação nem é tão antiga. Ela é do tempo que este novo trecho do terminal foi entregue à cidade”, disse o técnico da concessionária, acrescentando que os bairros Aparecida, Presidente Vargas e parte do Centro serão prejudicados e ficarão sem o abastecimento de água até que a situação se normalize.

engarrafamento-divulg

O trânsito apresentou retenção de quatro quilômetros, chegando à Arena da Amazônia – foto: divulgação

Dezessete agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) estão no local para dar maior fluidez ao trânsito que, até às 8h45, apresentava retenção de até quatro quilômetros, chegando à Arena da Amazônia. Quem deseja sair do bairro São Jorge, em direção à Constantino, também encontra dificuldades: o congestionamento passa das proximidades do 1º Batalhão de Infantaria da Selva (BIS).

A faixa azul (exclusiva para ônibus) da avenida foi liberada em função da obra.

Por Rosianne Couto
Com informações de Gerson Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir