Dia a dia

Tubulação rompe e jorra água na Constantino Nery

As causas do rompimento ainda serão apuradas pela equipe da Manaus Ambiental – fotos: Ana Sena

As causas do rompimento ainda serão apuradas pela equipe da Manaus Ambiental – fotos: Ana Sena

Uma tubulação rompeu na manhã desta sexta-feira (15), na avenida Constantino Nery, localizada no bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus, causando transtornos a quem mora ou passa pelo local.

As causas do rompimento ainda serão apuradas pela equipe da Manaus Ambiental, responsável pelos serviços de tratamento e distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto na capital amazonense.

O estudante Marcos Paulo, 27, foi quem acionou a concessionária por telefone no início da manhã. “Eu acionei a Manaus Ambiental logo que acordei, por volta das 7h, e já estava jorrando muita água, lavando os carros que estavam parados por aqui”, disse.

Dois agentes da Manaus Ambiental chegaram ao local por volta das 8h. Sem se identificarem, falaram que iriam realizar os reparos e que no prazo era de duas horas. “Tudo estará dentro da normalidade”, disseram.

agua-constantino-Ana-Sena

Os funcionários da Manaus Ambiental não souberam precisar qual o diâmetro da tubulação que rompeu e nem dizer quais foram as causas do incidente. “A pressão aqui é muito forte por causa do constante fluxo de veículos”, disse um dos agentes que não quis se identificar.

Por ser uma via que liga vários pontos da cidade, agente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) também foi acionado. “Como as escolas estão em período de férias, não afetou o trânsito. Mas, se não concluírem antes das 12h, pode ser que tenhamos que intervir”, disse um dos agentes do órgão.

Em nota, a Manaus Ambiental confirmou que ocorreu um vazamento em uma rede de distribuição de água de 30cm e que, por este motivo, o abastecimento do Conjunto Tocantins, São Geraldo e Conjunto Jornalistas foi interrompido.

A previsão para a normalização total do abastecimento dos bairros citados, segundo a concessionária, será às 18h de hoje.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir