Sem categoria

Tubulação de água rompe e abre cratera na avenida Itaúba, Zona Leste

Além de uma cratera na via, parte da rua também ficou com muita água - foto: Ione Moreno

Além de uma cratera na via, parte da rua também ficou com muita água – foto: Ione Moreno

Uma tubulação de água rompeu na manhã desta sexta-feira (31) na avenida Itaúba, próximo à rotatória do Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, causando grandes transtornos aos moradores da área.

Além de uma cratera na via, parte da rua também ficou com muita água, o que afetou o trânsito, exigindo mais atenção dos motoristas.

Segundo relatos, comerciantes de algumas áreas tiveram seus estabelecimentos alagados.

“Estava abrindo minha loja por volta das 6h, quando vi o estouro da tubulação. O incidente causou um enorme transtorno, pois aconteceu no horário em que as pessoas estão saindo de casa para trabalhar. Além disso, prejudicou em parte o comércio porque as calçadas ficaram alagadas, impedindo a população de acessar os estabelecimentos”, reclamou o comerciante João Alves.

alagação 2

A água invadiu algumas partes da pista – fotos: divulgação

Em nota, a Manaus Ambiental informou que identificou, por meio do Centro de Controle Operacional (CCO), um vazamento na rede de distribuição de 50 cm de diâmetro e equipes operacionais foram ao local executar a manutenção corretiva para o reparo do vazamento.

alagação 1

O serviço está previsto para ser concluído às 15h de hoje e até a finalização, os bairros Jorge Teixeira 1, 2 e 3 ficarãi com o abastecimento interrompido.

Segundo a concessionaria, até o fim do dia, o reaterro e recapeamento asfáltico serão finalizados.

Colaborou Gerson Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir