Mundo

Trump ganha em Indiana e força desistência de concorrente republicano

O bilionário Donald Trump ganhou as primárias do Partido Republicano, no estado de Indiana, nos Estados Unidos. Em consequência, o senador do Texas Ted Cruz, principal concorrente de Trump, anunciou a suspensão de sua campanha.

Em seu anúncio Ted Cruz disse que “os eleitores escolheram outro caminho”. “Com o coração pesado, mas com otimismo sem limites para o futuro a longo prazo da nossa nação, estamos suspendendo nossa campanha “.

O presidente do Comitê Nacional Republicano, Reince Priebus, pediu para que os integrantes partidários agora se unam em torno de Trump.

Pelo lado democrata, o senador pelo estado de Vermont, Bernie Sanders, que concorre com a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, ganhou as primárias de Indiana. Hillary Clinton ainda lidera em número de votos e de delegados a corrida para obter a nomeação pelo partido.

Com a vitória Indiana, Trump não tem mais obstáculos para obter os 1.237 delegados necessários para garantir a indicação de seu partido antes de julho, quando ocorrerá a convenção nacional dos republicanos

A vitória de Trump em Indiana foi particularmente dolorida para Cruz. Os dois candidatos vinham trocando acusações nos últimos dias. Hoje, porém, os desentendimentos chegaram ao auge, quando Cruz chamou Trump de “mentiroso patológico”, “narcisista” e “totalmente amoral”.

Antes de anunciar a suspensão da campanha, o clima entre os funcionários próximos a Cruz estava ruim. Ao se preparar para fazer o anúncio, ao lado da família, Cruz estava emocionado. Os funcionários choravam enquanto ele anunciava a suspensão.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir