Mundo

Trump diz que só perde Estado americano se Hillary ‘trapacear’

O candidato republicano a presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (12) a noite que ele só perderá a eleição no Estado de Pensilvânia se “a trapaça seguir em frente”.

O comentário foi feito durante um evento de campanha na cidade de Altoona, no Estado.

“Nós vamos observar a Pensilvânia. Vá a certas áreas e observe e estude e garanta que ninguém vá votar cinco vezes”, disse ele no comício, segundo o jornal inglês “The Guardian”. “A única chance de nós perdemos -e eu realmente que dizer isso, Pensilvânia- é se a trapaça seguir em frente. Eu realmente acredito nisso”, completou Trump.

Ele pediu que policiais e xerifes observem atentamente a questão e afirmou “conhecer muito bem o Estado”.

Segundo Trump, a candidata democrata, Hillary Clinton, “não pode vencer o que está acontecendo aqui”. “O único modo que eles [os democratas] podem nos vencer, na minha opinião -e eu acredito nisso 100% -é se, em certas áreas do Estado, eles trapacearem”, disse o candidato.

Segundo a rede de TV americana CNN, a pesquisa mais recente na Pensilvânia, da Universidade Quinnipiac com prováveis eleitores, mostra Hillary com 52% dos votos, contra 42% de Trump.

A última vez que um candidato republicano venceu a Pensilvânia na eleição presidencial foi em 1988, com George H. W. Bush.

Este mês, Trump já tinha declarado que temia fraudes na eleição durante um comício em Ohio e em uma entrevista ao jornal americano “The Washington Post”.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir