Economia

TRT11 realiza leilão de bens no próximo dia 31

Leilão público do TRT11 será realizado no Núcleo de Apoio à Execução e de Cooperação Judiciária do órgão, localizado no Centro, no 4° andar do Fórum Trabalhista de Manaus - foto: divulgação

Leilão público do TRT11 será realizado no Núcleo de Apoio à Execução e de Cooperação Judiciária do órgão, localizado no Centro, no 4° andar do Fórum Trabalhista de Manaus – foto: divulgação

Veículos, maquinários, imóveis e até televisores. Esses são alguns produtos que compõem a lista de 183 itens que vão ser leiloados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), no próximo dia 31 de março, às 9h.

O leilão público será realizado no Núcleo de Apoio à Execução e de Cooperação Judiciária do TRT, na rua Ferreira Pena, n° 546, Centro, 4° andar do Fórum Trabalhista de Manaus. Para fechar o arremate, os interessados deverão apresentar documentos pessoais, como RG e CPF, além de fornecer o endereço e também o número de telefone para contato.

Entre os bens móveis disponíveis para o leilão deste mês estão seis veículos, quatro televisores Samsung de 32 polegadas, dois freezers e 20 jogos de mesas e cadeiras de modelo escolar.

Já entre os bens imóveis estão um imóvel de 270 metros quadrados, localizado entre os bairros Parque Dez e Parque das Laranjeiras, três apartamentos, localizados nos bairros Adrianópolis, Centro e Nossa Senhora das Graças, e um terreno localizado no bairro Aleixo. O edital completo está disponível no site do TRT: www.trt11.jus.br.

On-line

O TRT11 vai passar a utilizar a Internet para realizar os leilões de venda de bens penhorados.

A alienação judicial eletrônica está prevista na Resolução Administrativa nº 043/2016, publicada no último dia 4, que instituiu o Núcleo de Hastas Públicas e regulamentou a realização da atividade. O Tribunal também publicou, no último dia 14, o edital para credenciamento de leiloeiros oficiais que promoverão o leilão público unificado do Tribunal.

Com o leilão eletrônico, a Justiça do Trabalho visa garantir maior transparência, publicidade, agilidade e segurança aos procedimentos do leilão público. A modalidade eletrônica será implantada após o cadastramento e habilitação dos leiloeiros oficiais, portanto, o leilão de março ainda será apenas presencial.

Cadastro de leiloeiros

O edital para credenciamento de leiloeiro oficial do TRT11 está disponível na edição do último dia 14 do Diário Oficial da Justiça do Trabalho da 11ª Região, no endereço eletrônico www.trt11.jus.br.

O pedido de credenciamento deverá ser efetuado pelo interessado perante o Núcleo de Hastas Públicas, no Fórum Trabalhista de Manaus, no Centro, mediante requerimento dirigido à Presidência do TRT11. Dentre os requisitos exigidos estão o exercício da atividade de leiloeiro oficial por mais de cinco anos, apresentação de currículo e comprovação de registro na Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea).

Serão habilitados cinco leiloeiros para atuarem junto ao TRT11 e os não nomeados integrarão o cadastro de reserva. O credenciamento terá duração de três anos e será suspenso quando não cumpridas as disposições contidas na norma que regulamenta a atividade.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (92) 3627-2064 ou diretamente no Núcleo de Hastas Públicas, das 7h30 às 14h30.

Com informações da assessoria

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir