Dia a dia

Trio vindo de Tefé é preso com 50 quilos de droga em Manaus

                      Droga vinda de Tefé e apreendida em Manaus - Foto: Divulgacao                                                                                Droga originária de Tefé é aprendida em Manaus – Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas prendeu em flagrante na manha deste sábado (20), três homens identificados como Jonathan de Souza Fatin, 22; Rômulo Albuquerque Pereira, 24, e Jander de Castro de Souza, 26, por envolvimento com o tráfico de drogas no Estado. Com o trio as equipes apreenderam 40 quilos de maconha do tipo skunk e 10 quilos de pasta base de cocaína, totalizando 50 quilos de entorpecentes, avaliados em R$ 400 mil.

De acordo com a diretora adjunta do Denarc, delegada Tamara Albano, o trio foi interceptado no Porto Privativo de Manaus, em uma embarcação vinda do município de Tefé, distante 523 quilômetros em linha reta da capital, no momento de atracação no local.

Ouça o áudio com a delegada Tamara Albano:

“A delegacia de Manacapuru recebeu há cinco dias delações anônimas informando que essa droga viria de Tefé para Manaus, e que seriam entregues em Manacapuru. Estávamos monitorando o barco, mas nenhum momento notamos a aproximação de lanchas no porto daquela cidade, para pegar a droga. Eles vieram para Manaus e aqui conseguimos prendê-los, explicou a delegada.

Em depoimento à Polícia, os homens disseram desconhecer o dono da droga e que faziam apenas o transporte do entorpecente. O trio alegou que cada membro do grupo iria receber R$ 1 mil cada um pelo serviço e que o material seria distribuído em vários pontos de Manaus.

Jhonatan, Rômulo e Jander, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos foram encaminhados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da capital.

EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

grupo
Subir