Sem categoria

Trio que articulava assalto em agências na capital e interior é preso em Manaus com explosivos

explosivos II

Os explosivos foram apreendidos em uma residência no bairro Aliança com Deus, Zona Norte da Capital. foto: divulgação.

Aproximadamente 120 quilos de explosivos tipo dinamite foram apreendidos manhã desta sexta-feira (20), em uma residência, localizada no bairro Aliança com Deus, na Zona Norte da capital amazonense. O material estava escondido na residência onde moravam três homens identificados como: Andrey Ramon dos Passos França, Lucas dos Santos Rocha e Paulo Henrique Bento do Santos, ambos com idades entre 21 e 30 anos. Os homens foram presos em flagrante.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o explosivo seria usado pelos criminosos para explodir caixas eletrônicos e agências bancárias na capital e no interior.

Além do material explosivo, duas balanças de precisão e uma porção de cocaína foram encontradas com os infratores. A SSP-AM informou em nota que as investigações já ocorriam há um mês.

“Tínhamos informações que a intenção deles era vender parte do material para realizar assaltos no fim do ano. O grupamento Marte informou que o material teria a capacidade de explodir 240 caixas eletrônicos”, comunicou a secretária-executiva adjunta da SSP-AM, Tâmera Maciel, por meio da assessoria.

Os suspeitos já possuem passagem pela polícia pelos crimes de assalto e tráfico de drogas. O trio foi encaminhado ao 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde os envolvidos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de explosivo. Em eles seguida levados à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

Já os explosivos apreendidos foram encaminhados para a perícia do Grupamento de Manuseio de Artefatos Explosivos (Marte).

 

Por equipe EM TEMPO Online e assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir