Sem categoria

Trio envolvido na morte de protético é procurado pela polícia

Os nomes e as fotos do trio envolvido na morte do protético foram divulgados pela polícia nesta terça-feira (8) - foto: divulgação/Polícia Civil

Os nomes e as fotos do trio envolvido na morte do protético foram divulgados pela polícia nesta terça-feira (8) – foto: divulgação/Polícia Civil

O trio formado por Bento da Rocha Neto e o casal Raissam de Souza Miranda e Denise Araújo Cândido são apontados pela Polícia Civil por envolvimento na morte do protético Ildo Lopes da Silva, 52, conhecido como ‘Barbudo’, ocorrido na madrugada do dia 14 de agosto deste ano, na rua Santa Rosa, bairro Braga Mendes, Zona Norte de Manaus.

Para solucionar o caso, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) divulgou nesta terça-feira (8), os nomes e fotos dos três pessoas suspeitas no crime.

O crime

De acordo com o titular da DEHS, delegado Ivo Martins, o crime foi cometido com requintes de perversidade, uma vez que a vítima foi encontrada amarrada e com várias escoriações pelo corpo.

“Durante as investigações conseguimos localizar duas adolescentes que confessaram estar com a vítima na noite que antecedeu a prática do crime, onde foram induzidas a consumir bebidas alcoólicas e posteriormente cometerem o assassinato”, explicou o delegado.

Conforme o delegado Ivo Martins, sete pessoas estão envolvidas diretamente no crime. Quatro adolescentes confessaram terem participado na morte de Ildo e contaram com ajuda de três adultos no assassinato.

“Segundo aversão dos adolescentes, a vítima foi torturada até a morte e revelaram os nomes de mais três suspeitos, maiores de idade, onde tiveram os mandados de prisão expedidos pela juíza Luciana da Eira Nasser, do Plantão Criminal”, informou o delegado da DEHS.

Após prestarem esclarecimentos, os adolescentes foram liberados. O inquérito de investigação será encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde os infratores serão submetidos a medidas socioeducativas.

Denúncias

A polícia solicita a sociedade por meio da imprensa sobre informações que possam levar a localização dos suspeitos com absoluto sigilo. As denúncias podem ser formalizadas nos telefones (92) 3636-2874 e 9 9273-6161 ou pelo Disque-Denúncia 181 da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM).

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir