Dia a dia

Trio envolvido em receptação de pneus é preso em flagrante, em Manaus

O titular da Derfd ressaltou que, ao todo, foram recuperados 90 pneus com o trio - foto: divulgação

O titular da Derfd ressaltou que, ao todo, foram recuperados 90 pneus com o trio – foto: divulgação

Arnaldo do Nascimento Barbosa, 38; Márcio Costa Lima, 35, e Aroldo Gama Leite, 41, envolvidos em receptação e associação criminosa foram presos  nessa terça-feira (3). Com os infratores, foram recuperados 90 pneus de caminhão, pertencentes a lojas do segmento, em Manaus.

O titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), delegado Adriano Felix, falou sobre o caso e informou que na última semana, uma das vítimas teria entrado em contato com ele para relatar a prática ilícita. Desde então, os policiais civis deram início às investigações.

“Ao longo das diligências descobrimos que se trata de uma associação criminosa interestadual, com a participação de detento na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), Valciclei Oliveira Cabral, conhecido como ‘Pingo’, além de outro indivíduo chamado de ‘Mato Grosso’, que atua no referido estado. A negociação ocorria por e-mail e um dos infratores se passava por funcionário de uma grande rede de supermercados da capital e fazia pedidos às lojas revendedoras de pneus. A mercadoria era liberada e revendida”, explicou Felix.

Conforme o titular da Derfd, os pneus, com preço de mercado em torno de R$ 1,3 mil, eram revendidos pelo bando a R$ 700. De acordo com Adriano Felix, pessoas que trabalhavam com frete eram contratadas pelos transgressores, buscavam os pneus nas lojas lesadas e faziam a entrega aos infratores sem saber que estavam participando de um crime.

“Inicialmente os pneus seriam entregues à rede de supermercados. Todavia, durante o trajeto, as pessoas contratadas para fazer o frete eram informadas que o local de destino havia mudado e os pneus deveriam ser deixados em lugares distintos da cidade”, pontuou Adriano Felix.

O titular da Derfd ressaltou que, ao todo, foram recuperados 90 pneus com o trio. Segundo Adriano Felix, os homens foram presos durante ação realizada na Rua Cambixe, no bairro São José Operário, zona Leste de Manaus.

“Ontem foram feitas mais duas vítimas e os três infratores foram abordados fazendo o transbordo dos pneus de um caminhão para outro, quando foram apreendidos os 90 pneus. As investigações irão continuar, uma vez que existe um integrante que está preso em unidade carcerária do Estado e outro que está no estado do Mato Grosso”, assegurou Adriano Felix.

Arnaldo, Aroldo e Márcio foram autuados em flagrante por receptação e associação criminosa. Após os procedimentos legais eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir