Dia a dia

Trio envolvido com o tráfico de drogas é preso na Zona Sul

Tiago e Patrícia foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva, expedidos no dia 30 de abril deste ano - foto: Narel Desiree

Tiago e Patrícia foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva, expedidos no dia 30 de abril deste ano – foto: Narel Desiree

Tiago Silva de Souza, 27, Patrícia Damasceno de Queiroz, 19, e Jardel da Silva Taveira, 32, foram presos por volta das 6h30 desta quarta-feira (3), na avenida Manaus Dois Mil, bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus.

De acordo com a titular do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegada Carolini Guedes, Tiago e Patrícia foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva, expedidos no dia 30 de abril deste ano pelo juiz da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Carlos Zamith.

Ainda conforme a autoridade policial, a mãe de Tiago, identificada como Terezinha Leila Silva de Souza, 45, foi autuada por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no dia 19 de março. Na residência, foram encontradas mais de 160 trouxinhas de entorpecentes, entre maconha e cocaína, além de um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

Em depoimento à polícia, Terezinha declarou que a droga e a arma pertenciam ao filho e a companheira dele, Patrícia, e ambos não estavam no local no momento do flagrante. Por conta disso, foram expedidos dois mandados de prisão em nome do casal.

No cumprimento da prisão realizada na manhã de hoje, nada de ilícito foi encontrado na residência dos dois.

Segundo Guedes, com a movimentação da polícia no local, populares procuraram os policiais para denunciar Jardel da Silva, que também praticava o tráfico. Na residência do suspeito, foram apreendidas uma porção média e uma porção pequena, ambas de cocaína, e também uma arma de pressão.

Na residência do suspeito, foram apreendidas uma porção média e uma porção pequena, ambas de cocaína, e também uma arma de pressão - foto: Narel Desiree

Na residência do suspeito, foram apreendidas uma porção média e uma porção pequena, ambas de cocaína, e também uma arma de pressão – foto: Narel Desiree

“Aquele local é conhecido como “área vermelha”, devido à venda constante de drogas. Fomos realizar dois cumprimentos de mandados e acabamos realizando também uma prisão em flagrante”, relatou a delegada.

Ainda no local, após receber uma ligação anônima, a polícia também encontrou umnovo endereço – situado em ‘Rip Rap’na mesma avenida – onde era utilizado como laboratório clandestino de entorpecentes. No local, foram apreendidos 20 litros de ‘loló’, 48 trouxinhas de maconha, 52 trouxinhas e 16 porções grandes de pasta base e apetrechos.

Jardel foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, enquanto ocasal também foi indiciado por tráfico, associação e posse ilegal de arma de fogo.

Após a realização dos procedimentos cabíveis, Jardel e Tiago serão encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, enquanto Patrícia será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde ficarão à disposição da Justiça.

Por Narel Desiree (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir