Dia a dia

Trio é preso por roubar loja de artigos religiosos, na Zona Sul

Os casos foram registrados no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) - Foto: Divulgação

O caso foram registrados no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) – foto: divulgação

Dois adolescentes – um de 16 e outra de 15 anos – foram apreendidos, e Fablício Aurélio Vieira de Souza, 23, preso, após roubarem  celulares e carteiras de dois funcionários de uma loja de artigos religiosos, localizada rua  Leopoldo Peres, bairro Educandos, Zona Sul de Manaus.

De acordo com a equipe de investigação do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Fablício era o mentor do crime. Ele e o adolescente entraram na loja, renderam os funcionários com um revolver calibre 38, e foram até o caixa, ao constatarem que não havia nada, roubaram os pertences dos funcionários. Não havia clientes no momento da ação.

Na delegacia, um funcionário que não quis ter a identificação revelada, contou à reportagem do EM TEMPO Online que Fablício e o adolescente ficaram no local por cerca de 10 minutos, procurando algo para roubar, enquanto a jovem de 14 anos vigiava a loja, do lado de fora.

Após a ação, os três tentaram abrir fuga, mas foram detidos por populares, que os agrediram. A 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada e colocou os assaltantes na viatura. A arma utilizada no crime foi descartada por um deles.

Devido aos ferimentos, o trio foi levado ao Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do São Raimundo.

Eles foram autuados por roubo no 1º DIP. Os dois adolescentes serão encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), enquanto Fablício será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

 

Por Equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir