Dia a dia

Trio é preso por furtar e desmanchar veículos do parqueamento do Detran

O trio foi encaminhado ao 14 º Distrito Integrado de Polícia (DIP) - foto: divulgação

O trio foi encaminhado ao 14 º Distrito Integrado de Polícia (DIP) – foto: divulgação

Suspeitos de desmanchar carros e motocicletas de dentro do parqueamento do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste, Raimundo Ney Santos de Araújo, 53, Anderson Machado de Melo, 24 e Samuel da costa Ferreira, 19, foram presos na tarde desse domingo (13). Segundo a Polícia Militar, o trio foi detido no momento em que desmanchava peças de motocicletas em um terreno abandonado atrás do parqueamento.

Policiais militares da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informaram que as prisões foram efetuadas após denúncias anônimas. “No local, constatamos que se tratava de uma quadrilha especializada em desmanches de veículos”, disse um dos policiais.

Segundo a polícia, foram apreendidas três motocicletas, além de peças separadas como rodas, aros e amortecedores. “Encontramos com eles uma motocicleta modelo Bros 160, de cor vermelha, uma moto modelo CG 150 de cor branca, ambas furtadas de dentro do parqueamento do Detran. Foi apreendida também, uma motocicleta com o número de chassi raspado. Suspeitamos que outas pessoas estejam envolvidas nessa quadrilha, mas até o momento foram presas apenas três delas”, informou um PM.

O presidente do Detran, Leonel Feitoza, disse que teve conhecimento do caso e que deverá reforçar a segurança do local. “O parqueamento é vigiado por funcionários de uma empresa terceirizada. A polícia ainda está investigando, mas a suspeita é de que um dos vigilantes que fazia segurança do parqueamento dava cobertura para a quadrilha fazer os desmanches dos veículos”, disse Feitoza.

Após as prisões, Raimundo, Anderson e Samuel foram encaminhados ao 14 º Distrito Integrado de Polícia (DIP), autuados pelos crimes de furto, receptação e adulteração de veículos e levados à cadeia pública.

Por Bruna Souza

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir