Sem categoria

Trio é preso em Tonantins com 60 quilos de drogas que tinham como destino a capital

O trio foi conduzido à sede da delegacia, onde os envolvidos ficarão à disposição da Justiça – foto: divulgação

O trio foi conduzido à sede da delegacia, onde os envolvidos ficarão à disposição da Justiça – foto: divulgação

Wendes Falcão de Menezes, 29, e o casal Jennifer Dayana Davi Gomes dos Santos, 18 anos, e Cassiano Cooper Gomes, 20, foram por volta das 19h desta quinta-feira (22), no município de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus), com 60 quilos de drogas.

De acordo com o delegado titular do Distrito Integrado de Polícia (DIP) do município, Ericson Tavares, a droga, que tinha como destino à capital amazonense, estava dentro de uma lancha que era conduzida por Wendes.

A polícia chegou ao trio após uma denúncia anônima feita a Polícia Militar do município, informando que três pessoas estavam com uma grande quantidade de droga no porto da cidade.
Os policiais foram até ao local, onde foram informados que o casal tinha saído há poucos minutos em uma lancha. A equipe fluvial fez o cerco e conseguiu interceptar os suspeitos. Com eles foram aprendidos 60 quilos de drogas, entre cocaína e maconha.

Segundo o delegado, as investigações continuam, pois, provavelmente, o casal não é o dono do entorpecente. “As investigações apontam que eles simplesmente levariam a droga para a capital, precisamos chegar aos donos da mercadoria”, concluiu Tavares.

O trio foi conduzido à sede da delegacia, onde os envolvidos foram autuados por tráfico de drogas e associação criminosa. Eles ficarão na carceragem à disposição da Justiça.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir