Dia a dia

Trio é preso e adolescente apreendido no Viver Melhor por roubo e porte ilegal e arma

Os suspeitos foram levados ao 26º DIP, e vão responder por roubo majorado e posse ilegal de arma – foto: divulgação/PM

Os suspeitos foram levados ao 26º DIP, e vão responder por roubo majorado e posse ilegal de arma – foto: divulgação/PM

Samila Thais Costa de Lira, 18, Ranieres Matos Lobato Junior, 33, e Gelcir Gonçalves Ferreira, 34, foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido por policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Eles são suspeitos de roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo. A prisão do trio e apreensão do menor ocorreu às 15h desta quarta-feira (25), em uma residência situada na quadra 9 do conjunto Viver Melhor, bairro Santa Etelvina, Zona Norte da cidade.

A polícia recebeu denúncia anônima de que um grupo de pessoas ouvia música em alto volume e estava perturbando o sossego de outros moradores. Além do barulho, o denunciante informou que as pessoas na residência estariam em posse de armas e seriam suspeitas de um roubo a um estabelecimento comercial.

Ao chegar ao local informado, a polícia foi recebida por Samila, que estava com uma criança no colo. Ela alegou estar sozinha na casa ouvindo música. Desconfiados, devido o nervosismo demonstrado por ela, e após ouvir um barulho no interior do imóvel, a polícia decidiu entrar na casa e, durante revista, encontrou Ranieres em posse de duas espingardas calibre 20, escondido debaixo da cama.

No outro quarto, a polícia encontrou Gelcir e o adolescente de 16 anos. Além das espingardas, a polícia encontrou na residência um facão, diversos aparelhos celular, diversas caixas de cigarro e documento de outras pessoas. Acredita-se que os produtos foram roubados de um mercadinho, situado na Comunidade Novo Milênio, na mesma data pela manhã.

Os suspeitos foram levados ao 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde vão responder pelos crimes de roubo majorado e posse ilegal de arma de fogo. Eles foram reconhecidos pelo dono do mercadinho como autores do assalto. O trio será encaminhado a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro. Já o menor de 16 anos, deverá ser levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Michelle Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir