Dia a dia

Trio é preso com grande quantidade de entorpecentes na Zona Sul

O caso foi registrado no 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O trio já se encontra à disposição da justiça e será encaminhado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa - foto: divulgação/Polícia Civil

O caso foi registrado no 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O trio já se encontra à disposição da justiça e será encaminhado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa – foto: divulgação/Polícia Civil

O taxista Wallace Ribeiro da Cunha, 31, o ex-policial militar José Ricardo Sabino, 46, e o comerciante Leonardo da Costa Andrade, 29, foram presos na tarde desta sexta-feira (15), por tráfico de drogas. O fato ocorreu no estacionamento do Hospital da Criança, na Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.


Segundo informações fornecidas pelo titular do 23º Distrito Integrado de Polícia, delegado Mariolino Brito, Wallace foi preso em flagrante após ser visto repassando um pacote – contendo dois quilos de entorpecentes – para José Ricardo e Leonardo.No momento da prisão, o comerciante apresentou uma identidade falsa.

Ainda foram apreendidos aproximadamente 98 quilos de substância com aparências de pasta base de cocaína, cocaína e maconha do tipo skunk, além de três balanças de precisão e R$ 2,5 mil em espécie na casa do taxista – situada na rua Yokohama, bairro Parque 10 de Novembro, no conjunto Shangrilá, Zona Centro-Sul da capital. Além das drogas, balanças e dinheiro, também foram apreendidos um táxi modelo Etios e placas OAC-0894 e um veículo modelo Vectra de cor preta e placas OAC-7009.

Ainda conforme o titular, Wallace já estava sendo investigado pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), a partir de denúncias anônimas, há aproximadamente dois meses. “Já tínhamos informações de que ele distribuía essas substâncias em diversas zonas da cidade. Hoje, diante de novos dados, fomos até o local e conseguimos realizar o flagrante”, afirmou.

Leonardo cumpria pena no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) em regime semiaberto por tráfico de drogas, mas estava foragido há dois meses. José Ricardo já responde por tráfico de drogas e Wallace por receptação.

Ainda de acordo com os policiais, Leonardo estaria envolvido em outros crimes que serão confirmados diante do depoimento dele.

O caso foi registrado no 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O trio já se encontra à disposição da justiça e será encaminhado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

Por Narel Desiree (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir