Dia a dia

Trio é preso com armas de fogo e drogas em Presidente Figueiredo

Além de três pessoas presas, a polícia apreendeu armas de fogo, drogas e dinheiro -  foto: Divulgação

Além de três pessoas presas, a polícia apreendeu armas de fogo, drogas e dinheiro – foto: Divulgação

Três pessoas foram presas na manhã de sábado (20), em Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus) pela 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). A ação fez parte da operação ‘Rumo Certo’ que também apreendeu armas de fogo, drogas e dinheiro. O objetivo foi o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão na Comunidade Rumo Certo, no quilômetro 165 na rodovia federal BR-174.

De acordo com a polícia, Lucivaldo Pinto Nunes, 31, conhecido como ‘Besouro’ foi detido preventivamente por homicídio qualificado, ocorrido em 2012. E José Carlos Maia Duarte, 20, e Elinilson Paiva Gomes, 29, foram presos no sítio de um indivíduo conhecido como ‘Ba’, que está sendo procurado pelas autoridades.

Segundo o delegado Valdnei Silva, titular da 37ª DIP, com Lucivaldo foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições, 136 trouxinhas de maconha, 133 trouxinhas de oxi, 39 trouxinhas de cocaína, 58 gramas de pasta base, 42 gramas de cocaína, 20 gramas de oxi e 16 gramas de maconha. Ainda foram apreendidos aproximadamente 2,1 mil reais em espécie e um celular. O indivíduo teria emprestado a arma de um homem conhecido como ‘Loirinho’ e ainda explicou que ele comercializava cada trouxinha por 10 reais.

Conforme informações da polícia, José ainda tentou fugir entrando em uma mata fechada, no sítio onde estava, mas acabou alcançado. Com Elinilson, foram encontradas em sua posse, 39 trouxinhas de cocaína, cerca de 12 gramas de maconha e sete gramas de oxi. Ainda foram apreendidas no local, duas espingardas com 11 munições, um revólver calibre 38 com três munições, três aparelhos celulares, uma balança de precisão, 27 reais em espécie e material para confecção da droga.

De acordo com o delegado, também foram achados no local quatro munições intactas de fuzil, que estavam municiados e espalhados em locais estratégicos da casa, prontos para serem utilizados. Os três indivíduos serão autuados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Lucivaldo também irá cumprir pena por homicídio.

Após os procedimentos cabíveis, Elinilson, José e Lucivaldo permanecerão presos na carceragem da unidade policial, aguardando decisão da Justiça.

Com informações da Assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir