Dia a dia

Trio é preso após furtar igreja no bairro Zumbi dos Palmares

eles chegaram até os infratores após a formalização de ocorrência de furto ocorrida na madrugada da última quinta-feira (9) - foto: divulgação

eles chegaram até os infratores após a formalização de ocorrência de furto ocorrida na madrugada da última quinta-feira (9) – foto: divulgação

Os irmãos José Zino Marques de Freitas, 24, conhecido como ‘Sapo’, e Leonardo Marques de Freitas, 22, o ‘Olhão’, além de  Ederson Jhon, 23, foram presos na manhã desta segunda-feira (13), suspeitos de furtarem uma igreja no bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste de Manaus.

O trio foi preso por volta das 7h30, na rua Padre Ezequiel Ramin, no mesmo bairro, resultado de uma ação conjunta envolvendo a equipe de investigação do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), 3ª Seccional Leste e Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).

De acordo com o delegado titular da 3ª Seccional Leste, Pablo Geovanni, eles chegaram até os infratores após a formalização de ocorrência de furto ocorrida na madrugada da última quinta-feira (9). Segundo a autoridade policial, as equipes deram início a um trabalho minucioso de investigação, intensificando rondas noturnas naquela área e, a partir de informações obtidas com testemunhas, conseguiram identificar um dos infratores, que posteriormente entregou os comparsas.

“Os infratores não fazem parte de um quadrilha especializada em furtar igrejas. Eles podem ser considerados vândalos, porque aproveitam a facilidade de acesso a esses locais para praticar os delitos. Eles sabem que não existem câmeras dentro dos prédios e estavam acostumados a invadir quando precisavam de dinheiro”, explicou Pablo Geovanni.

Conforme o delegado titular do 25º DIP, Cícero Túlio, o primeiro furto à mesma igreja ocorreu no dia 3 de maio deste ano e o outro na última quinta-feira, dia 9. Do local foram levados alguns ventiladores, uma bicicleta, um relógio, dois notebooks e R$ 500 em espécie.  “Ederson, inclusive, foi autuado em flagrante, no final do mês de maio deste ano, por furto a uma igreja evangélica no bairro Zumbi. Entretanto, estava respondendo ao processo em liberdade. Durante as diligências descobrimos que eles pretendiam ir morar em outra área da cidade. Foi aí que reforçamos os trabalhos. Em posse deles achamos uma faca usada para cometer os crimes”, disse.

Ao longo de coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (13), no prédio da Delegacia Geral, Cícero Túlio ressaltou que os três infratores têm passagens pela polícia por outros delitos. Ederson responde a dois furtos. Os irmãos José e Leonardo respondem a furto e tráfico de drogas. Testemunhas afirmaram que eles são acostumados a praticar crimes nos bairros Zumbi e Armando Mendes, na Zona Leste.

O titular do 25º DIP afirmou que as diligências em torno do caso irão continuar. Cícero Túlio disse que já representou mandado de busca e apreensão, que está em fase de apreciação pelo Poder Judiciário, para que sejam realizadas buscas domiciliares em alguns imóveis citados pelos infratores e testemunhas.

Ederson, José e Leonardo foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. Após os procedimentos cabíveis na delegacia eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir