Dia a dia

Trio é preso acusado de roubos, furtos e tráfico de drogas

Coletiva
Foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Robert Klinger de Oliveira Pimentel, 21, e seus comparsas Geise Silva de Souza, 24, Alessandro de Vasconcelos Barbosa, 19, foram presos na tarde da última segunda-feira (29). Com eles foram encontradas três porções de pasta base de cocaína. A prisão ocorreu no loteamento Parque Mauá, bairro Mauazinho, Zona Leste. De acordo com a polícia, Robert comercializava os entorpecentes sob ordens do traficante Edney Sandro Sabóia, preso em março deste ano com 150 quilos de drogas.

Em depoimento, Alessandro afirmou que estava lanchando no momento da prisão e negou vender entorpecentes. “Eu trabalho com venda de celular em uma banca lá no Centro e não participo de nada disso”, disse.

Conforme a Polícia Civil, Geise é companheira de Edney e, quando ele foi preso, a mulher assumiu a venda da droga e chamou Robert para comercializar os entorpecentes. Ainda segundo a polícia, os acusados são envolvidos com roubos e furtos a pedestres e veículos e estariam negociando a compra de armas para praticar os crimes.

O titular da 3ª Seccional Leste, Pablo Geovani, informou que Robert usava uma identidade falsa com o nome de Alex Carmo Sales de Vasconcelos para visitar Edney no Compaj e planejar a distribuição dos entorpecentes. “Algumas horas antes de serem presos, eles estavam negociando a compra de umas armas com um homem identificado como Felipe”, relatou.

O trio foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e, após prestarem depoimento na delegacia, eles foram levados à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

Por Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir