Dia a dia

Trio é detido por envolvimento no assassinato de homem, na Zona Norte

O trio cometeu o crime da residência da vitima no mês de janeiro - Foto: Arthur Castro

Os criminosos serão encaminhados a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa – Foto: Arthur Castro.

Beneson Fernandes dos Santos, 24, Brendo Fernandes Miranda, 20, e um adolescente de 16 anos, foram presos, na manhã desta quarta-feira (16), por envolvimento ao assassinato de Vanderson da Silva Bezerra, 24, ocorrido na residência da vítima no último dia 15 de janeiro deste ano na rua Carnaúba, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, tudo aconteceu quando Vanderson chamou os três jovens para jogar videogame em sua casa. Chegando lá, eles consumiram drogas juntos, e viram a possibilidade de roubo, tanto que já planejavam o homicídio.

Ainda segundo o delegado, Breno aplicou um golpe ‘Mata-Leão’ em Vanderson, enquanto Beneson foi até a cozinha, pegou uma faca e furou várias vezes a vítima. Brendo desmaiou, e Beneson com a ajuda do adolescente, colocou o corpo no banheiro.

Após o crime, eles ainda conseguiram escapar em um motocicleta, de cor vermelha, depois voltaram em uma Kombi, para roubar outros pertences, chegou a ser levado uma geladeira, televisão, ar-condicionado, videogame e um aparelho celular.

Uma vizinha que passava pelo local, por volta das 12h do dia seguinte, viu a casa aberta e encontrou o rapaz morto no banheiro. Os policiais chegaram até os criminosos por meio de denuncias anônimas.

Os criminosos foram indiciados por homicídio qualificado, após os procedimentos legais na DEHS, eles serão encaminhados a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

Brendo ainda confessou, em depoimento, que matou o caseiro Nilson Figueiredo de Souza, 25, no ano de 2013. A vítima foi encontrada em um cemitério do KM 10 do ramal do Pau Rosa.

Por Lindivan Vilaça

Com Informações da Thais Gama

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir