Sem categoria

Tribunal de Justiça Desportiva do AM suspende semifinal do Barezinho

A medida foi acatada após uma denúncia realizada pelo Nacional contra o Sul América, que utilizou o jogador Matheus Andrade Feitosa após ele ter recebido o terceiro cartão amarelo - foto: divulgação

A medida foi acatada após uma denúncia realizada pelo Nacional contra o Sul América, que utilizou o jogador Matheus Andrade Feitosa após ele ter recebido o terceiro cartão amarelo – foto: divulgação

Os jogos das semifinais do Campeonato Amazonense de Futebol Júnior (Sub-20), que teriam partidas de ida ontem (14) e amanhã (16), estão suspensos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), até a próxima segunda-feira (20). A medida foi acatada após uma denúncia realizada pelo Nacional contra o Sul América, que utilizou o jogador Matheus Andrade Feitosa após ele ter recebido o terceiro cartão amarelo, o que não está de acordo com o regulamento das competições.

Por meio de nota, o presidente da 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal, João Paulo Monteiro de Lima, afirma que as competições seguem suspensas até o dia do julgamento, que será realizado na segunda-feira (20). A nota ainda esclarece que o procedimento foi realizado como forma de garantia financeira aos clubes, federações e outros envolvidos no campeonato, por conta da alteração das equipes durante os jogos.

O time do Sul América atualmente é um dos semifinalistas do Barezinho, e estava com duas partidas marcadas para esta semana com jogo de ida nesta terça-feira (14) e volta na quinta-feira (16) contra o Fast.

“O Sul América atualmente ocupa o 4º lugar do campeonato com 28 pontos, mas caso o time seja punido no julgamento, perderá 3 pontos, dando lugar ao Nacional, que está em 5º lugar com 26 pontos”, declarou o diretor de competições da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan Guimarães.

Por Wal Lima

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir