Dia a dia

Três zonas da capital sofreram com falta de energia elétrica nesta quarta-feira

As  Zonas Norte, Leste e Sul da capital sofreram uma interrupção de energia por volta das 13h26 desta quarta-feira (25), devido a um desligamento de 35% do sistema elétrico da capital.

Em nota, a concessionária de energia informou que identificou uma falha em um disjuntor da Subestação Manaus, que gerou uma sobrecarga na linha de transmissão de 69 kV entre a Subestação Mauá Geração e a Subestação Mauá 3, e com isso seu desligamento. Este desligamento sobrecarregou as linhas de transmissão do subsistema Mauá 3, gerando um efeito em cascata.

A recomposição do sistema foi iniciada após 3 minutos do desligamento, sendo normalizada a situação às 15h10, exceto o fornecimento para o complexo do Programa Águas para Manaus, o Proama, em função da Usina Termelétrica Manauara apresentar restrições de geração devido a problemas internos. O fornecimento para o Proama, foi normalizado a partir das 17h34.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir