Dia a dia

Três são presos e um é apreendido por assaltarem coletivos na capital

Os suspeitos foram levados os Dips da área onde ocorreu os crimes - foto: Arthur Castro

Os suspeitos foram levados os Dips da área onde ocorreu os crimes – foto: Arthur Castro

Ao menos três assaltos foram registrados pela Polícia Civil em transportes coletivos durante a noite dessa terça-feira (15) e a manhã desta quarta-feira (16), nas Zonas Norte e Leste de Manaus. Uma mulher e dois homens foram presos e um adolescente apreendido.

Jameson Batista da Silva, 21, foi preso após roubar o coletivo da linha 420, que trafegava pela Alameda Cosme Ferreira, bairro São José, Zona Leste.

De acordo com a polícia, o homem entrou no coletivo e anunciou o assalto. Ele simulou que estava com uma arma por dentro da roupa e roubou a quantia de R$ 400, em espécie, dos passageiros e da renda do coletivo.

No momento que o assaltante ia saindo do ônibus, um dos passageiros percebeu que o suspeito não estava armado e conseguiu deter o bandido. Em seguida, os outros passageiros começaram a agredi-lo até a chegada da polícia.

Já, Aline Rodrigues Sampaio, 22, foi presa por policiais militares da 18 ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 22h, durante um assalto em um ônibus na avenida Elias Ramiro Bentes, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte.

Segundo a polícia, a mulher entrou no coletivo na companhia de um homem que conseguiu fugir sem identificado, se passando por passageiro e em seguida anunciaram o assalto.

Na manhã desta quarta-feira (16), Gelton Ray Freitas Hauxwell, 20, foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido, no momento que estavam assaltando um coletivo do transporte especial, na avenida Sumaré, comunidade Val Paraíso, Zona Leste.

De acordo com policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os PMs pereceram a ação dos bandidos, devido ao ônibus está trafegando muito devagar e resolveram fazer a abordagem e conseguiram deter os assaltantes, com eles foi apreendido um revólver calibre 38.

Os suspeitos foram levados os Dips da área onde ocorreu os crimes, sendo Jameson foi levado para o 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e Aline para o 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e Gelton para o 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Após os procedimentos cabíveis o trio será conduzida para uma das unidades prisionais da capital, onde ficarão à disposição da justiça.

Já, o adolescente será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), na Zona Centro-Oeste da cidade.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir