Dia a dia

Três são presos e dois adolescentes apreendidos com veículos roubados na Zona Sul

Assaltantes-de-Veiculo

Os três homens foram encaminhados a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa – foto: divulgação/ Policia Militar

Gabriel Silveira Miranda, vulgo ‘Gordo’ ,21, Felipe de Souza Rodrigues, 28, Ronilson de Oliveira dos Santos,21, foram presos e dois adolescentes de 16 anos apreendidos em flagrante por roubo e adulteração de veículos neste sábado (26) em Manaus. O fato ocorreu por volta das 4h, quando foram apanhados por policiais militares da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), conduzindo um veículo roubado, modelo Voyage de cor Prata e placa NON 7122, na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, São Francisco, Zona Sul da cidade.

Os policiais militares da 5ª Cicom, avistaram o veículo Voyage prata NON-7122, estacionado em frente à casa de show ‘Almirante Hall’. Ao visualizar o veículo, a guarnição consultou o sistema do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que repassou repassou que o carro tinha restrição de roubo.

Os adolescente foram conduzidos ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde durante o depoimento confessaram que haviam roubado o veículo juntamente com um amigo, identificado como Gabriel, vulgo ‘Gordo’, e que a arma utilizada no assalto, um revólver calibre 38, estava na residência de outro envolvido ,identificado como Felipe.

Após as informações repassadas durante o depoimento, policiais militares solicitaram o apoio de outras cicoms e foram feitas diligências nos endereços repassados pelos adolescentes. Na rua Santa Luzia, Compensa 2, Zona Oeste, foi encontrado o compassa dos adolescentes Gabriel Silveira Miranda, escondido nos fundos do quintal da casa.

Já residência de Felipe de Souza Rodrigues, 28, foi encontrada a arma usada no assalto com duas munições intactas. Gabriel se identificou como proprietário de uma moto Yamaha Tenere de cor preta e placa OAJ–6776 com restrição de chassi. Após consulta junto ao Ciops, constatou-se que a verdadeira placa era NPA-9944 e possuía restrição de roubo.

Na residência ao lado da casa de Felipe, a polícia encontrou o terceiro compassa identificado como Ronilson de Oliveira dos Santos, 21, onde foram encontradas após buscas, pequenas porções de maconha.

Os três homens foram conduzidos ao 19º DIP para os procedimentos cabíveis, onde também foram apresentados os veículos Voyage prata NON-7122, a Yamaha Tenere, e um Fiat Palio Cinza de placa JWR-2384, que não possuía restrição de roubo, mas estava sendo usado pelos assaltantes para prática de crimes.

Os homens foram autuados pelo de crime de roubo e adulteração de chassi. Os dois adolescentes foram conduzidos a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deaai), onde ficar à disposição da Justiça.

 

Por Mairkon Castro

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir