Dia a dia

Três homens são presos na Zona Oeste de Manaus após roubarem pistola da Polícia Civil

trio_chapolim-divulg-pc

Dias depois de terem roubado uma viatura da Polícia Civil e, dela, retirado uma pistola PT-40, Jander Rubens Gomes Alves, 53, Johnnys Bernardo de Souza, 28 e Gion Plácido Amazonas, 22, foram presos na manhã desta sexta-feira (5), na Zona Oeste de Manaus.

A apresentação do trio aconteceu na sede da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), localizada no bairro Alvorada, Zona Centro-Sul de Manaus.

Jander foi preso no São Raimundo e os dois outros acusados no São Jorge, após terem seus mandados de prisão preventiva expedidos pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, da 2ª Vara Criminal, na quarta-feira (3).

Segundo a Derfd, o crime aconteceu no dia 29 de julho, quando a viatura estava estacionada em um supermercado localizado na Zona Centro-Sul da cidade. Usando um dispositivo conhecido como ‘chapolim’, que impede que o alarme dos automóveis seja disparado, o trio subtraiu a arma de dentro do veículo.

Os três envolvidos no caso confessaram o crime e relataram que, no mesmo dia 29, roubaram mais dois veículos no mesmo local.

As câmeras de segurança do supermercado ajudaram a Derfd na identificação do trio que vai responder por roubo e associação criminosa.

Por equipe EM TEMPO online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir