Sem categoria

Três embarcações são destruídas durante incêndio em estaleiro no Iranduba

O fogo começou provavelmente devido à explosão de uma bateria - foto: divulgação/Bombeiros

O fogo começou provavelmente devido à explosão de uma bateria – fotos: divulgação/bombeiros

Um incêndio de grandes proporções queimou três embarcações que estavam em um estaleiro localizado no quilometro 7 da AM-070, comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). O sinistro ocorreu por volta das 22h desta segunda-feira (18).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 22h35 para um conter um princípio de incêndio em vegetação, porém, ao chegar ao local, foi constado que se tratava de outro tipo de ocorrência.

Ainda conforme os bombeiros, o proprietário do estaleiro, identificado como Orlando Bandeira, 55, informou que os funcionários deles estavam trabalhando quando ouviram uma explosão.

O proprietário ainda relatou que o fogo começou provavelmente devido à explosão de uma bateria, que estava carregando em um camarote de uma das embarcações. Além da bateria, dentro do barco tinha várias latas de tintas extremamente voláteis (que evapora com facilidade).

Ainda conforme o proprietário, os funcionários tentaram apagar as chamas, porém, o incêndio tomou grandes proporções. Três barcos, sendo dois empurradores e um motor de recreio, foram totalmente destruídos pelo fogo.

incendio-3-bombeiros

Ao total, 10 bombeiros aturam na ocorrência, utilizando 2.5000 litros de água. As chamas foram contidas antes que atingisse outras 15 embarcações de grande porte que estavam no local. Não houve vítimas.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir