Dia a dia

Três adolescentes são apreendidos por furtos em escola, na Zona Leste

Após prestarem depoimento no 25º DIP, os infratores foram conduzidos à Deaai, onde serão adotadas as medidas cabíveis - foto: Arthur Castro

Após prestarem depoimento no 25º DIP, os infratores foram conduzidos à Deaai, onde serão adotadas as medidas cabíveis – foto: Arthur Castro

Três adolescentes, sendo dois de 15 e um de 13 anos, foram apreendidos na manhã desta terça-feira (19), por furtos ocorridos nos dias 12 e 15 deste mês em uma escola da rede pública estadual, situada no bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste de Manaus.

Segundo o titular do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Aldeney Alves, as apreensões ocorreram após um dos infratores comparecer à unidade policial para prestar esclarecimentos sobre o caso. Na ocasião, ele confessou a participação nos delitos e entregou os dois comparsas que atuaram nos furtos juntamente com ele.

Ainda conforme a autoridade policial, os outros dois envolvidos foram apreendidos na Rua Isaura Esperança e na Travessa Palmeiras, localizadas no mesmo bairro onde os delitos aconteceram.

O delegado ainda ressaltou que nos dias dos crimes, além de depedrarem o centro de ensino, os adolescentes furtaram do local dois aparelhos de data show e uma câmera fotográfica. As investigações em torno do caso foram iniciadas após o gestor da escola formalizar as ocorrências.

“Demos início a um trabalho investigativo a fim de chegarmos aos responsáveis. Devido ao empenho da nossa equipe conseguimos, em menos de uma semana, elucidar este caso, dando uma resposta positiva tanto para o diretor da escola quanto para a comunidade. Os aparelhos data show foram recuperados e devolvidos ao gestor do colégio. Agora estamos tentando reaver a câmera a fim de encerrarmos as ocorrências com êxito”, explicou o titular.

Após prestarem depoimento no 25º DIP, os infratores foram conduzidos à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir