Mundo

Tremor de magnitude 6,8 atinge o norte e o centro do Chile

Um abalo de magnitude 6,8 atingiu, na madrugada deste sábado (7), o norte e o centro do Chile, informaram o Escritório Oficial de Emergência (Onemi) e o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS), sem reportar vítimas, nem grandes danos, de acordo com autoridades locais.

O tremor ocorreu às 4h31 locais, com epicentro a 17 km de Punitaqui, na região de Coquimbo (norte) -que em 16 de setembro foi epicentro de um terremoto-, informou o Centro Sismológico Nacional.

Devido ao abalo, a Onemi decretou estado de precaução por possibilidade de um “tsunami menor” na costa chilena, mas cancelou a medida minutos depois.

Vinte e sete minutos antes, também no norte do país, foi registrado um sismo de 6,0 e, depois do tremor, seis réplicas de 3,6 a 4,1, informou o departamento chileno.

O tremor foi sentido em diferentes intensidades do Atacama à região de Maule; na capital Santiago, ele teve intensidade mediana.

O Onemi informou em seu site que “não houve registro de vítimas ou de alteração em serviços básicos e infraestrutura causadas pelo sismo”.

A única anormalidade detectada foi a interrupção da energia elétrica em vários pontos da região de Coquimbo.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir