País

Trem descarrila na Baixada Fluminense e oito estações são fechadas

O descarrilamento de um trem na Baixada Fluminense levou a Supervia, concessionária que administra o terminal, a fechar oito estações de passageiros em pleno horário de pico, quando milhares de pessoas estão se deslocando para o trabalho. O descarrilamento ocorreu, na Estação Nova Iguaçu, quando a locomotiva seguia para a Central do Brasil, no centro da cidade. O trem bateu num poste.

O acidente ocorreu por volta das 6h40 e dezenas de passageiros deixaram a locomotiva caminhando pelos trilhos em direção a estações mais próximas. As oito estações que precisaram ser fechadas vão desde a Presidente Juscelino até a estação da Central do Brasil. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a Supervia diz que não houve feridos.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias de acidente e informou, em nota, que técnicos da agência foram deslocados para o local da ocorrência para iniciar a apuração das causas.

“O atendimento prestado aos usuários pela concessionária SuperVia também será avaliado, assim como o acionamento e o cumprimento do Plano de Contingência Integrado. Os técnicos da Agetransp também vão acompanhar o restabelecimento da operação no ramal”, diz a nota.

Ao anunciar as providências que estão sendo tomadas – inclusive o envio de agentes da concessionária para auxiliar os passageiros –, a Supervia disse que iniciou a distribuição de vale viagem para os usuários prejudicados e que os passageiros estão sendo informados do ocorrido por meio do sistema de áudio das estações afetadas.

Informou, ainda, que a circulação nos outros ramais está normal e que as estações que levam à Central do Brasil, localizadas fora da área do acidente, estão funcionando normalmente.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir