País

Trem de carga sai dos trilhos e vagões tombam em Minas Gerais

O acidente aconteceu por volta das 3h, quando uma locomotiva descarrilou e 11 vagões tombaram - foto: divulgação

O acidente aconteceu por volta das 3h, quando uma locomotiva descarrilou e 11 vagões tombaram – foto: divulgação

Um trem de carga descarrilou na madrugada desta quarta-feira (20), em uma estrada de ferro da FCA (Ferrovia Centro-Atlântica), em Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte. Não há feridos, de acordo com a empresa.

O acidente aconteceu por volta das 3h, quando uma locomotiva descarrilou e 11 vagões tombaram. Ao todo, o veículo possui cinco locomotivas e 80 vagões, que transportavam milho do Triângulo Mineiro até o porto de Tubarão, em Vitória.

Segundo a FCA, técnicos trabalham no local para investigar as causas do acidente. A empresa diz que as fortes chuvas que atingiram a região podem ter causado danos na estrutura da linha férrea. Equipes da empresa trabalham para liberar a ferrovia e restabelecer o tráfego.

Chuvas

Fortes chuvas atingiram o Estado nesta semana. Durante a madrugada, o ribeirão Mateus Leme saiu da calha na cidade de Juatuba (a 50 km de Belo Horizonte), alagando casas ribeirinhas no bairro Cidade Nova. De acordo com a Defesa Civil, não há vítimas.

Em Poços de Caldas (a 465 km da capital), no sul do Estado, houve enchentes na noite de terça (19). Os rios Lambari e Pardo e o córrego Vargem de Caldas provocaram inundações em ruas da região central da cidade. Duas pessoas ficaram levemente feridas e carros foram arrastados.

No último fim de semana, dois municípios decretaram situação de emergência: Itamonte (a 428 km de BH), no sábado, por inundação, e Sabará (região metropolitana de Belo Horizonte), no domingo, por deslizamento.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir