Sem categoria

Trecho da 7 de Setembro é interditado para mais uma etapa de obras na Eduardo Ribeiro

Agentes de trânsito monitoram a área para orientar condutores sobre os desvios – foto: divulgação

Agentes de trânsito monitoram a área para orientar condutores sobre os desvios – foto: divulgação

A avenida 7 de Setembro, no trecho entre a rua Joaquim Sarmento e a avenida Eduardo Ribeiro, atrás da Igreja da Matriz, foi interditada na manhã desta quinta-feira (28), para mais uma etapa de obra de revitalização do Centro Histórico.

Agentes de trânsito monitoram a área para orientar condutores sobre os desvios e evitar que veículos estacionem na área próxima a obra. A interdição resultou numa mudança de circulação na rua Joaquim Sarmento que está em sentido inverso no trecho entre a 7 de Setembro e Saldanha Marinho.

O novo itinerário favorece os condutores a chegar na rua da Instalação; entrar na rua Frei José dos Inocentes; seguir pela rua Governador Vitório até a rua Tamandaré que levará a rua Marques de Santa Cruz. Assim, é possível chegar às avenidas Floriano Peixoto e 7 de Setembro. Na esquina com a Eduardo Ribeiro, o condutor poderá acessar à esquerda (sentido Relógio) ou à direita (sentido Teatro Amazonas).

“Todos os acessos têm a presença dos agentes, que estão prontos para esclarecer as dúvidas sobre os itinerários. Além disso, o local está todo sinalizado com placas. Pensamos em provocar menos transtornos aos condutores que circulam nessa área do centro da cidade”, informou o diretor de engenharia do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Mesaque Oliveira.

Obras
Os serviços de pavimentação da pista, no entroncamento da avenida Eduardo Ribeiro com a 7 de Setembro, para compor o piso original com os paralelepípedos na via, devem durar aproximadamente 30 dias.

Após a liberação da avenida Eduardo Ribeiro totalmente revitalizada, no trecho que compreende a rua Monsenhor Coutinho, onde está situada a Praça do Congresso, até a avenida 7 de Setembro, os trabalhos seguem em andamento com serviços de acabamento, meio-fio e sarjeta, calçamento e pavimentação.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir