Sem categoria

TRE-AM instala décimo posto de cadastro biométrico

Presidente do TRE, desembargadora Socorro Guedes, durante solenidade de inauguração do posto no CMA - foto: divulgação/TRE

Presidente do TRE, desembargadora Socorro Guedes, durante solenidade de inauguração do posto no CMA – foto: divulgação/TRE

Há menos de dois meses para o término do recadastramento biométrico, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) inaugurou ontem o décimo posto para cadastrar eleitores, localizado no Comando Militar da Amazônia (CMA), na estrada da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. A unidade, à princípio, vai ser exclusiva para os militares e as forças armadas da capital.

De acordo com o secretário substituto de Tecnologia da Informação do TRE-AM, Rodrigo Camelo, o posto do CMA funcionará no horário de 8h às 13h e deve atender 300 soldados e, somente atender a todos os militares é que a unidade vai ser aberta ao público. “A expectativa é que no mês de fevereiro do próximo ano, encerremos o entendimento ao público militar e, em seguida, estendamos o serviço ao restante dos eleitores. Não há como prever uma data agora, mas esse é o planejamento do TRE”, disse Camelo.

Além do posto do CMA, outras nove unidades estão instaladas no Centro de Atendimento ao Eleitor (Cate), na avenida André Araújo, Zona Centro-Sul; no Serviço Social da Indústria (Sesi), na Alameda Cosme Ferreira, Zona Leste; na Arena da Amazônia, na avenida Constantino Nery, Zona Centro-Oeste;  nos PACs Via Norte e Via Leste; na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa); na Faculdade Nilton Lins, Zona Sul; no balneário do Sesc, Zona Centro-Oeste; e na Secretaria Municipal de Educação (Semed), Zona Centro-Sul.

Conforme o secretário, o cadastramento biométrico também está sendo realizado nos municípios de Autazes e Careiro Castanho. Na capital, mais de 700 mil cadastros foram realizados.  Ele ressaltou, que o novo sistema é obrigatório e deve ser feito o quanto antes. “Para quem ainda não efetivou o recadastramento biométrico, é necessário acessar o site do TRE-AM (www.tre-am.jus.br), clicar no link agendamento, e em seguida, comparecer em um dos postos de atendimento, escolhido pelo eleitor no ato do agendamento”, reforçou.

Para realização do processo, são exigidos, o comprovante de residência, que pode ser uma fatura de água, luz ou telefone, documento de identidade original, podendo ser apresentada a carteira de identidade, de trabalho ou a carteira nacional de habilitação. O prazo para a realização do recadastramento, é até 26 de fevereiro de 2016.

Por Bruna Souza

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir