Eleições

TRE-AM inaugura Centro de Divulgação das Eleições 2016

Centro de Divulgação das Eleições 2016 é inaugurado pelo presidente do TRE-AM, Yedo Simões - foto: Diego Janatã

Centro de Divulgação das Eleições 2016 é inaugurado pelo presidente do TRE-AM, Yedo Simões – foto: Diego Janatã

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) inaugurou na noite desta sexta-feira (30), o Centro de Divulgação das Eleições (CDE), de onde sairá o resultado final do pleito municipal, que acontecerá domingo (2), das 8h às 17h. A sala conta com infraestrutura para receber cem profissionais, entre jornalistas, repórteres, fotógrafos, cinegrafistas e assessores.

A solenidade de inauguração foi dirigida pelo presidente do tribunal, desembargador Yedo Simões; e teve as presenças ainda do vice-presidente do órgão, João Simões; do juiz do pleito 2016, Marcelo Vieira; do diretor geral do TRE-AM, Messias Andrade; do presidente do Sindicato das Emissoras de Rádio e Televisão e Publicidade do Estado do Amazonas (Sinderpam), Nivelle Daou Junior; além de magistrados e representantes da Polícia Militar e do Exército.

Em nota, a assessoria do TRE garantiu que o espaço é eficaz aos jornalistas, imprensa e cúpulas de órgãos que vão participar da transmissão no dia das eleições. “O benefício maior é para imprensa, que contribui para informação chegar à sociedade. Ouvimos jornalistas ao longo de um planejamento que vínhamos fazendo. Pois já estudávamos a importância de levantar este espaço. Aqui será postada toda a transparência necessária as eleições 2016. Daqui será repassada todas as informações relacionadas ao pleito”.

Em solenidade, o presidente do TRE, Yedo Simões enfatizou a importância da imprensa no dia do pleito - foto: Diego Janatã

Em solenidade, o presidente do TRE, Yedo Simões enfatizou a importância da imprensa no dia do pleito – foto: Diego Janatã

O desembargador Yedo Simões exaltou os esforços feitos pelos colaboradores. “O fruto começará a render com coisas positivas, todos servidores possuem uma parte da colaboração. Aqui cumpriremos nosso dever com o Estado e a sociedade. O trabalho da imprensa é muito importante, principalmente quando é citada a verdade”, disse.

Representando a imprensa amazonense, o presidente do Sinderpam, Nivelle Daou Junior, agradeceu as autoridades, pela construção do local, que confortará jornalistas e funcionários de veículos de comunicação. “A ideia de implantar essa estrutura é fundamental a sociedade, que espera da imprensa as informações sobre o pleito, nós jornalistas somente têm a agradecer”, concluiu a solenidade.

Por João Paulo Oliveira

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir